segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Dia da Cirurgia - 27/04/2011 quarta-feira

Aproximadamente 5:30h eles me acordaram para dar uma medicação que teria que tomar pelo menos 2 horas antes da cirurgia.
A enfermeira me disse que se eu quizesse poderia tomar um banho.
Resolvi tomar banho, porque não sabia quando iria poder tomar o proximo banho.
Ela já trouxe o avental, uma touca e os protetores de pés, para que eu ficasse pronta para eles me buscarem.
Daí em diante a ansiedade só aumentava.
Por volta de 8:00h vieram me buscar em uma maca para o centro cirurgico.
Mediram minha pressão e subiu um pouco, mas com certeza era por causa do medo e ansiedade que aumentava cada vez mais.
O anestesista veio e tinha um senhor bem mais velho que começou conversar comigo e tentou me acalmar... acho que ele era médico, mas ajudou.
O Dr. Henrique veio conversar comigo e ai eu comecei chorar e ele me pediu pra ficar calma que ia ficar tudo bem.
Quando eu acordei eu comecei chorar e me tremia toda,,, acho que era efeito da anestesia. Então aquele senhor de cabelos brancos apareceu novamente e ficou me acalmando até eu ficar calma e acho que dormi outra vez.
Eles me levaram pro quarto e eu fiquei muito ansiosa para o horário da visita... queria ver meu marido logo, mas queria mesmo que minha mãe estivesse comigo.
Veio o fisioterapeuta e me disse que eu precisava caminhar um pouco para eliminar as gases que foram injetadas durante a cirurgia. Ele me trouxe um aparelho chamado "Respiron" que tem tres bolinhas e eu tinha que inspirar o ar para fazer as bolinhas subirem. Ele me explicou que isso era para ajudar nas funções pulmonares de respiração.
A meia de compressão eu tinha que usar o tempo todo e tinha um aparelho que massageava as pernas.
Foi um alívio quando finalmente vi veu marido e minha sogra.
Ele trouxe uma cesta com flores e um ursinho de pelúcia e eu adoreiiiiii.
Estava muito sonolenta e começava a conversar e dormia.
Ele ficou comigo até por volta de umas 16:00h e teve que ir embora.
Eu não tinha disposição pra caminhar, mas as dores de gases começaram a apertar e então eu não poderia parar de fazer as caminhadinhas curtas pelo corredor do hospital.
Tomava muita medicação na veia e inalação as vezes... nem perguntava o que era pra não ficar preocupada, pois além do soro, tinha muita medicação.
Dormi bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário